Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2018-15h08

Mais de 150 projetos são apresentados no 28º Seminário de Iniciação Científica da Udesc Lages

O evento ocorreu no Anfiteatro Caverna e teve a presença da comunidade acadêmica - Foto: Dionathan Sousa 

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou a 28ª edição do Seminário de Iniciação Científica (SIC) em 12 e 13 de setembro.

Durante os dois dias de evento, foram apresentados 160 trabalhos na forma oral nas seções de Engenharia Florestal; Engenharia Ambiental e Sanitária; Medicina Veterinária I; Medicina Veterinária II; Produção Animal; Produção Vegetal I; Produção Vegetal II; e Ciência do Solo. Receberam certificação os três primeiros colocados de cada seção.

A cerimônia de abertura contou com a participação de estudantes, professores orientadores e convidados. Para iniciar o ciclo de atividades, o professor Rubens Onofre, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), abordou questões sobre a diversidade e a uniformidade da produção de alimentos.

Para o diretor-geral da Udesc Lages, Clóvis Gewehr, este evento é importante para a instituição. "O seminário é fundamnetal para a universidade e os estudantes, porque expressa o envolvimento deles com a geração de conhecimento".                

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Lages, Adelar Mantovani, destacou a importância do evento para a universidade. “O Seminário de Iniciação Científica proporciona ao aluno a aprendizagem de técnicas e métodos, bem como estímulo do pensar cientifico e da criatividade. Esse programa é também um importante componente dos grupos de pesquisa, é ele que dá suporte aos projetos e estimula os programas de pós-graduação.”

“Esse seminário é um momento importante de avaliação e condução do Programa de Iniciação Científica, onde os avaliadores externos poderão nos apresentar sugestões e melhorias para os próximos ciclos deste programa”, disse Mantovani.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130









galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h