Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2020-17h02

Mais de duas mil pessoas participaram da Semana de Eventos Integrados da Udesc Joinville

Quase 300 atividades foram oferecidas gratuitamente, de forma totalmente online - Foto: Reprodução Internet
A Comissão organizadora da 2ª Semana de Eventos Integrados, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, registrou mais de dois mil participantes. Entre os dias 23 e 26 de novembro, quase 300 atividades foram oferecidas gratuitamente, de forma totalmente online.

“O formato da SEI permitiu uma participação maior de alunos e pessoas interessadas no evento. A semana propiciou que nossos alunos trocassem conhecimentos e experiências com profissionais de diferentes áreas que, de forma brilhante, mostraram como ocorre, de forma real, a relação entre teoria e prática. Isso amplia os horizontes dos alunos e fornece energia para concluírem seus respectivos cursos e seguirem a carreira de sua formação”, afirmou a professora Regina Helena Munhoz.

A SEI foi organizada de maneira colaborativa por alunos, professores e técnicos. O objetivo foi divulgar a universidade, além de promover conhecimento, inovação, cidadania, cultura e arte.

“A SEI 2020 só se tornou realidade com o esforço e a dedicação da equipe, Direção, professores, técnicos, e, principalmente, nossos alunos. Com a SEI 2020, podemos provar que através do trabalho em equipe, ou seja, com esforço coletivo, tudo é possível”, disse o professor Chidambaram Chidambaram.

Além das palestras e rodas de conversas sobre diferentes temas, a SEI contou ainda com o 30° Seminário de Iniciação Científica, a Mostra de Teatro do CCT e a Tenda da Ciência Virtual.  

Para o aluno Kevin Ribeiro dos Santos, que participou da organização da SEI, o evento enriquece o ambiente acadêmico: “A SEI nos faz sair da zona de conforto, criar conexões que não esperávamos, ver assuntos da atualidade e crescimento pessoal.  Realizar esse evento e ver que no final deu tudo certo é recompensador, é gratificante. Nós da organização, nesses últimos meses, nos tornamos uma família e sei que dividem esse sentimento comigo”.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h