Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/03/2019-18h33

Março Feminista terá programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher na Udesc Faed

O Laboratório de Relações de Gênero e Família (LabGeF), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove em parceria com o Programa de Pós-graduação em História (PPGH) e Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPLan), o Março Feminista, evento alusivo ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A programação inicia nesta quinta-feira, 7, e será composta por palestras, mesas temáticas, oficinas, cine-debate, performances e intervenções artísticas. A palestra intitulada “Infâncias, Direitos Humanos e Interseccionalidades: diálogos possíveis entre Portugal e Brasil (1989-2010)”, ministrada pela professora Silvia Maria Fávero Arend, do PPGH da Udesc, abrirá a programação nesta quinta-feira, 7, às 14 horas no Auditório da Udesc Faed (Sala 210).

Ao longo do mês de março será realizada a palestra “Feminismos e Interseccionalidade: gênero e raça no Brasil contemporâneo”, e as mesas temáticas sobre “Infâncias, mídias e relações de gênero”, “Feminismos, Educação e Direitos LGBT”, e “Mulheres (Cis, Hétero e LBTs) e envelhecimento: discriminações e violências”.

As oficinas e intervenções abordarão: “Pedagogias e poéticas da resistência: sapatinhos vermelhos e as violências de gênero”, “Arte-poesia - Resistência contra assédios”, e “Mulheres contra a ditadura”. O cine-debate “Curta Gênero da Faed” contará com a exibição do filme “Quem matou Eloá?”, no dia 22 de março na Udesc Faed.

As atividades do Março Feminista serão realizadas na Udesc Faed, em Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512   


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h