Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2021-16h20

Missão da cidade de Juazeiro do Norte (CE) visita Udesc Esag em busca de parcerias

Professores da Udesc Esag recebem comitiva da cidade de Juazeiro  do Norte (CE) para presentar projetos de ensino, pesquisa e extensão
Uma missão da cidade de Juazeiro do Norte (CE) esteve nesta segunda-feira, 25, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, especialmente para conhecer projetos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) que possam ser replicados na cidade e beneficiar a população da região. Eles saíram impressionados e com a perspectiva de propor futuras parcerias.

A comitiva da cidade cearense é formada pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico e inovação, Wilson Soares Silva, e o diretor de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo da mesma secretaria, Estêvão Lima Arrais. Também veio a articuladora do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) da região do Cariri (onde fica Juazeiro do Norte), Elisângela Andrade.

O grupo foi recebido pela Direção e professores da Udesc Esag, que apresentaram projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no centro. Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina, Observatório de Inovação Social de Florianópolis, Esag Ventures, Esag Kids, Rota de Cicloturismo Velho Oeste, ParticipACT Brasil, Habilis – Ateliê de Economia e Finanças, Residência em Gestão Pública e pesquisas sobre governo aberto foram alguns projetos citados.

Referência

A missão da Prefeitura de Juazeiro do Norte a Florianópolis foi proposta pelo diretor Estêvão Arrais, que conheceu o trabalho da Udesc Esag em sua vida acadêmica. Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) e com mestrado e doutorado da área, ele já conhecia vários professores do centro pela leitura de artigos científicos e participação em congressos.

Na Udesc Esag, eles se reuniram com os professores Éverton Cancellier (diretor-geral do centro), Arnaldo Lima (diretor de ensino de graduação), Rafael Tezza (diretor de pesquisa e pós-graduação), Daniel Pinheiro (diretor de extensão), Paula Schommer e Sulivan Fischer, que se colocaram à disposição para ajudar. “Foi muito positivo e eles se interessaram em iniciativas em áreas como inovação e transparência na gestão pública”, diz o professor Arnaldo Lima.

Depois da Udesc Esag, a missão da comitiva de Juazeiro do Norte tinha agendadas para esta terça-feira, 26, visitas à Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e à Prefeitura de Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professores da Udesc Esag recebem comitiva do Ceará
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h