Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/09/2017-15h02

Mostra de Dança da Udesc divulga ordem de ensaios e apresentações para edição dos 15 anos

Evento tem 26 coreografias inscritas - Arte: Divulgação
Foi divulgada nesta quarta-feira, 13, a ordem de ensaios e de apresentações da 15ª Mostra de Dança da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que será realizada pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) em 21 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. 

O público poderá assistir às apresentações de 26 coreografias nos estilos balé clássico, sapateado, danças folclóricas, urbanas, contemporâneas, jazz, dança livre e de salão, nas modalidades solo, duo e conjunto.

Também haverá participações da Seed'ance Company no hall de entrada do teatro e do grupo convidado Casarão da Dança Cia de Dança, além de abertura e encerramento com o Grupo de Dança da Udesc Cefid.

"Faremos uma surpresa com a intenção de agradecer ao público e aos bailarinos e coreógrafos que sempre prestigiaram o nosso evento e em comemoração aos 15 anos da mostra", destaca a professora Adriana Guimarães, coordenadora e uma das fundadoras do programa de extensão Ritmo e Movimento, que promove o espetáculo. 

Os ingressos podem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível nas bilheterias do Teatro Governador Pedro Ivo, do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e do Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital, das 13h às 19h, até o dia 21. 

Grupos devem estar atentos aos horários

Os horários dos ensaios, que serão realizados no dia da mostra, a partir das 8h, foram estabelecidos de acordo com o cronograma de apresentação dos grupos.

Cada grupo deve chegar 30 minutos antes do início do ensaio, já que não será permitida passagem de palco antes da apresentação. As músicas deverão ser gravadas durante o ensaio com a equipe de som. Quem perder o horário não terá direito a ensaiar.

Segundo a organização, bailarinos e coreógrafos receberão certificados que estarão disponíveis online, por meio do número de CPF e da data de nascimento.

Dança como expressão artística e cultural

A Mostra de Dança, que ocorre anualmente desde 2002, é resultado da vontade de professoras da Udesc Cefid de fazer um festival de dança gratuito em Santa Catarina. "O público ficava muito restrito, porque nem todo mundo podia pagar", explica Adriana. 

Sem caráter competitivo, o evento busca dar aos grupos de dança de todo o Estado a oportunidade de mostrar seus trabalhos e promover a dança como expressão artística e cultural.

O programa Ritmo e Movimento, da Udesc Cefid, oferece gratuitamente atividades como dança, alongamento e flexibilidade direcionadas para a comunidade em geral.

Além disso, trabalha a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h