Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2019-14h35

Mulheres empresárias são tema de defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag nesta terça

Estudo aborda tomada de decisão de mulheres empresárias - Foto: Getty Images
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá mais uma defesa de dissertação nesta terça-feira, 18, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A mestranda Edmara Vieira Fávaro defenderá, às 16h, na sala 08 da Udesc Esag, a dissertação “Mulheres proprietárias e gestoras de empresas: entre a racionalidade e a intuição na tomada de decisão.”. A pesquisa foi orientada pelo professor Nério Amboni.

A pesquisa teve como ponto de partida o processo de tomada de decisão que mulheres empresárias desenvolvem, tomando como base tanto a racionalidade quanto a intuição. O objetivo é orientar, a partir desse processo, ações para tomada de decisões racionais e intuitivas em organizações.

O estudo se baseou em entrevistas realizadas com 15 mulheres proprietárias de negócios variados em Santa Catarina e, a partir disso, formulou dados sobre o padrão de tomada de decisão – intuitivo, racional ou ambos – em setores variados das empresas, como Marketing, Recursos Humanos e Financeiro.

Defesas públicas

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • A defesa será focada no processo de tomada de decisão de mulheres empresárias
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h