Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/10/2019-14h15

Museu da Udesc recebe mostra da Bienal Internacional de Curitiba a partir de quinta

Exposição no Mesc, em Florianópolis, conta com obras de nove artistas do Brasil e da Alemanha - Arte: Div.
De 10 de outubro a 14 de dezembro, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a exposição "Rudis Materia", com obras de nove artistas do Brasil e da Alemanha.

A mostra integra a 14ª Bienal Internacional de Curitiba e apresenta produções contemporâneas de Marilyn Green, Susan Mckinley, Peter Lindenberg, Dagmar Diekmann, Yara Guasque, Rubens Oestroem, Sandra Favero, Juliana Hoffmann e Tom Drake Bennett.

"O intercâmbio entre os artistas, estabelecido no início de 2019, permitiu o encontro das pesquisas e o diálogo surgido a partir dessa conexão", destaca a coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky.

Além da mostra na 14ª Bienal Internacional de Curitiba, o encontro entre os artistas possibilitará "uma exposição em Berlim, em 2020, no Verein Berliner Künstler  (VRB), uma das associações de artistas mais antigas da Europa, fundada em 1841", declara Sandra.

Sobre a exposição

Intitulada "Fronteiras em Aberto", a 14ª edição da bienal seguirá até 23 de fevereiro, em 11 países da América do Sul e da Europa. Em solo catarinense, Florianópolis será sede do evento, com curadoria de Sandra Makowiecky e das egressas Juliana Crispe e Francine Goudel, do Centro de Artes (Ceart), da Udesc.

Na capital catarinense, além do Mesc, haverá atividades em sete outro locais: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), Fundação Cultural Badesc, Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Memorial Meyer Filho, Espaço Cultural Armazém Coletivo Elza, O Sítio e NaCasa - Coletivo Artístico.

No Brasil, a bienal também ocorrerá no Paraná (em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel), em Brasília e em São Paulo. Os outros países que recebem a bienal são Argentina, Paraguai, Uruguai, França, Espanha, Suíça, Rússia e África do Sul.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Exposição no Mesc, em Florianópolis, tem obras de nove artistas do Brasil e da Alemanha
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h