Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/02/2020-11h33

Novo equipamento da Udesc Joinville auxiliará em pesquisas de Engenharia Elétrica

“Banco de Bateria de Lítio” foi instalado em dezembro do ano passado no Núcleo de Processamento de Energia Elétrica da Udesc Joinville - Foto: Assessoria de Comunicação
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, conta com um novo equipamento para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de Geração Distribuída, Microrredes de Energia, Redes Inteligentes e Veículos Elétricos.

O “Banco de Bateria de Lítio” foi instalado em dezembro do ano passado no Núcleo de Processamento de Energia Elétrica da Udesc Joinville, e será utilizado como suporte experimental ao desenvolvimento de dissertações e teses dos cursos de Mestrado Profissional e Acadêmico e do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

O equipamento está sob os cuidados do professor do Departamento de Engenharia Elétrica, Marcello Mezaroba, coordenador do projeto Aprimoramento da Infraestrutura Laboratorial de Programas de Pós-Graduação stricto-sensu em Engenharia Elétrica.

Produzido pela Hitachi, o Banco de Bateria de Lítio foi adquirido com recursos do convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e custou cerca de 218 mil reais. Atualmente, o equipamento aguarda por adequações na infraestrutura do laboratório para então ser utilizado nas pesquisas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h