Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/05/2020-13h47

Núcleo de xadrez da Udesc Joinville finaliza primeiro mês de torneios online e lança novo projeto

Além das atividades direcionadas ao público iniciante, o Next continuará promovendo encontros virtuais às sextas-feiras - Foto: Divulgação
Durante o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, o Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, iniciou o projeto "Next Quarentena Online" e passou a realizar torneios e encontros online no Clube Virtual de Xadrez disponível no website Lichess.

Até o momento foram realizados três torneios sem limites de rating,  na modalidade "xadrez blitz", no ritmo de jogo 5min + 4seg de acréscimo por lance. Nestas disputas, participaram 126 jogadores que competiram em 455 partidas. Cada torneio registrou uma média de 42 jogadores e cerca de 152 partidas.

A programação deste primeiro mês do Next Quarentena Online termina nesta sexta-feira, 29. O torneio de treinamento "T4 Arena" ocorrerá das 18h30 às 20h30, no website Lichess. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

Na próxima semana, o núcleo iniciará as atividades do segundo mês da quarentena online com torneios voltados para o público iniciante. O projeto "Quarentena do Aprendiz" ocorrerá toda segunda-feira, das 18h30 às 21h, com força de jogo de até 1600 pontos de rating. As disputas serão realizadas na modalidade "xadrez rápido" com ritmo de jogo de 10 min. + 4 seg. de acréscimo por lance. O primeiro torneio acontecerá em 1º de junho e os interessados devem acessar o link para ter acesso à disputa.

Além das atividades direcionadas ao público iniciante, o Next continuará promovendo encontros virtuais às sextas-feiras, sempre das 18h30 às 20h30. As sessões são abertas e não possuem nenhum tipo de restrição. Para participar de toda a programação (encontros e torneios) do Next, basta criar uma conta no Lichess e juntar-se ao Clube Virtual Online do Next.  Os integrantes tem a oportunidade de aprender a jogar xadrez, praticar e se divertir com o jogo.

Para mais informações sobre a programação, acesse o blog do Next.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h