Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/03/2020-10h43

Observatório de Inovação Social da Udesc Esag recebe missão técnica do Mato Grosso do Sul

Comitiva de MS foi recebida na Udesc Esag, em Florianópolis, por  pesquisadores da equipe do Observatório de Inovação Social - Foto:  Hudson de Oliveira/Obisf/Udesc Esag
O Observatório de Inovação Social de Florianópolis, projeto de pesquisa e extensão na Universidade do Estado de Santa Catarina, recebeu na quarta-feira, 11, uma comitiva de empresários, professores e líderes de incubadoras de empresas do Mato Grosso do Sul, em missão técnica. O grupo, recebido por professores e estudantes da equipe no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, veio colher informações sobre o ecossistema de inovação da cidade.

De acordo com o empresário Calazans Correia, um dos membros da comitiva, o objetivo da missão técnica é a organização de diversas iniciativas regionais de criação de ecossistemas de inovação que estão surgindo no Mato Grosso do Sul, além de oferecer suporte às instituições parceiras na formação e condução desses ecossistemas.

Efeitos na cidade

O grupo foi recebido pela professora Carolina Andion (uma das coordenadoras do observatório, ao lado da professora Graziela Alperstedt) e por estudantes de graduação, mestrado e doutorado da Udesc Esag que integram a equipe. A coordenadora apresentou a origem da proposta do observatório, a metodologia e alguns dos resultados já obtidos.

O empresário Calazans Correia, avaliou o encontro como muito positivo. Os membros da comitiva puderam compreender a atuação do Observatório de Inovação Social de Florianópolis, suas interações e seus efeitos em relação aos problemas públicos da cidade.

Saiba mais sobre o Observatório de Inovação Social de Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Grupo de MS foi recebido pela equipe do Observatório na Udesc Esag, em Florianópolis
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h