Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2022-09h23

Observatório Social ajuda a melhorar gasto público: ouça podcast da Udesc Esag

O podcast Inovação no Setor Público, produzido por pesquisadores do Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com mais um episódio no Spotify. Nesta segunda temporada, o programa traz boas práticas de gestão pública implantadas no Estado.

O quarto e último episódio desta temporada fala sobre o Programa de Monitoramento de Contratos e Licitações do Observatório Social de Brusque, organização da sociedade civil que colabora no controle da gestão pública pelo cidadão e integram a rede nacional de observatórios sociais em vários estados e municípios do Brasil.

O programa monitora gastos públicos, sugerindo à gestão municipal o melhor uso desses recursos. Para isso leva em conta a realidade local, as melhorias possíveis nas contratações de serviços e o balanço entre economicidade e melhor proposta. O entrevistado é Samuel Patissi, Consultor de Licitações e Contratos do Observatório Social de Brusque.

O projeto recebeu em 2021 o Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina, vencendo a categoria Organizações da Sociedade Civil, na modalidade Gestão de Obras e Serviços Urbanos.

Ouça aqui o Episódio 04 da Temporada 2:
Observatório Social de Brusque


Associado ao blog Inovação no Setor Público, lançado em 2020 e também produzido por estudantes e professores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, o podcast traz entrevistas com pesquisadores e profissionais sobre os desafios ligados ao tema.

Cada um dos quatro episódios da segunda temporada trata de um projeto reconhecido pelo Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina na edição de 2021. O prêmio é uma iniciativa do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag iniciada em 2016 e hoje conta com a parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública de SC.

Saiba mais no blog Inovação no Setor Público.

As entrevistas são conduzidas por alunos da disciplina Inovação no Serviço Público, ministrada pela professora Micheline Hoffmann no Mestrado e Doutorado em Administração da Udesc Esag. Ela também coordena o blog Inovação no Setor Público, ao lado dos doutorandos Júlia Viezzer e Gabriel Marmentini. O blog publica a produção científica dos alunos da disciplina, além de fazer uma curadoria de conteúdo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h