Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/12/2019-16h01

Oficinas da Udesc Balneário Camboriú abordam captação de recursos e marketing

Oficina de marketing digital foi na segunda - Foto: Div.
Cerca de 30 representantes de organizações da sociedade civil e de órgãos públicos participaram de uma oficina gratuita de planejamento de marketing digital promovida na última segunda-feira, 9, pelo Laboratório de Inovação Social e Sustentabilidade (Liss), do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú.

Voltada a entidades da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), a atividade foi ministrada por Victor Freitas Vicente, mestre em Tecnologias da Comunicação e Estéticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (Itsrio).
 
Na oficina, que buscou debater estratégias para elaboração de um planejamento de marketing digital para organizações da sociedade civil, Victor apresentou técnicas para gerenciamento de mídias e ferramentas para produção de conteúdo, com exercícios e dinâmicas focadas nos participantes.

Captação de recursos

A ação complementou outra iniciativa promovida pelo laboratório, em setembro, quando a Udesc Balneário Camboriú realizou um minicurso de captação de recursos para organizações sociais, ministrado pelo diretor-executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), João Paulo Vergueiro.

Naquela ocasião, foram abordadas estratégias de captação de recursos, mobilização e governança em organizações sociais para cerca de 40 participantes, entre gestores de organizações sociais e públicos e integrantes da comunidade acadêmica. O evento foi idealizado a partir do diálogo com organizações sociais parceiras do programa.

As ações contaram com apoio da Direção de Extensão da Udesc Balneário Camboriú, da Associação Amor pra Down e da Casa de Conselhos do município.

Mais informações

Coordenado pelo professor Danilo José Alano Melo, o Liss tem por objetivo central apoiar as inovações sociais e a sustentabilidade na região, por meio da divulgação de conceitos, projetos e ações em seminários abertos à comunidade e da capacitação de discentes e atores da sociedade civil.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail danilo.melo@udesc.br e pelo telefone (47) 3398-6598.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Oficina sobre marketing digital ocorreu na última segunda
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h