Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2022-18h07

Orquestra Acadêmica da universidade fará miniconcerto na Udesc Esag na terça

Ensaio da Orquestra Acadêmica Udesc, que prepara série de  apresentações gratuitas - Foto: Udesc Ceart
A Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará um miniconcerto na terça-feira, 14, às 11h30, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A apresentação terá desde clássicos como a Primavera, de Vivaldi, até músicas populares brasileiras.

O Esag Pocket Concert é resultado de uma parceria entre a Direção de Extensão do centro e a Coordenadoria de Cultura da Udesc. O miniconcerto faz parte de uma série de apresentações passando pelos centros do Campus I (Florianópolis) que aderiram ao projeto. Depois de um primeiro concerto (assista aqui) no Centro de Artes e Design (Ceart), agora é a vez da Udesc Esag. 

De acordo com o coordenador de cultura da Udesc, Juliano Tibola, em um segundo momento as apresentações serão levadas também para os centros da Udesc localizados fora de Florianópolis, percorrendo o Estado. “Além disso, cidades catarinenses que não contam com centros da Udesc também deverão receber essas apresentações”, complementa Tibola. 

Orquestra

A Orquestra Acadêmica é um projeto de extensão ligado ao Departamento de Música da Udesc Ceart e à Coordenadoria de Cultura (CCULT), vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade. Criado ainda nos anos 1980, pelo maestro Carlos Besen, o projeto foi retomado em 2002 sob a coordenação do professor João Titton.

A proposta é proporcionar um ambiente pré-profissional, qualificando os estudantes dos cursos de Música da Udesc para o mercado de trabalho. O projeto também oferece espetáculos gratuitos para a comunidade, como esta série de apresentações pelos centros. 

Mais informações sobre o miniconcerto podem ser obtidas com a Direção de Extensão, pelo e-mail dex.esag@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ensaio da Orquestra Acadêmica Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h