Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/05/2020-10h29

Ouça no podcast: intercâmbio de aluno da Udesc Esag na Fecap, em SP, rendeu até emprego

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, já está com seu sétimo episódio disponível no site e em vários aplicativos e plataformas, como o Spotify. O novo episódio traz uma entrevista com Glauber Naue, estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que fez intercâmbio na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), em São Paulo.

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio terá um novo episódio publicado a cada duas semanas.

Glauber, o entrevistado do episódio, é aluno do curso de graduação em Economia da Udesc Esag. Ele está fez intercâmbio no segundo semestre de 2019 na Fecap. Durante a estada em São Paulo, conseguiu um estágio numa empresa do mercado financeiro, que acabou virando emprego fixo.

Ouça o episódio no YouTube:



Convênio

Glauber faz parte da primeira leva de alunos da Udesc Esag a cursar um semestre letivo na Fecap (privada) sem pagar pelas aulas, graças a um convênio firmado recentemente entre as duas universidades. Ele revalidou as matérias cursadas na Fecap e está fazendo o trabalho de conclusão de curso, entre São Paulo e Florianópolis. Assim, pode manter o emprego em SP e enquanto termina o curso na Udesc.

Além da Fecap, os editais semestreais da Udesc Esag oferecem vagas para intercâmbio na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV), duas das melhores escolas do país nas áreas de Administração e Economia, ambas também em São Paulo.

Ouça e participe

O Intercâmbio já está disponível, na web ou por meio de aplicativos móveis, no Spotify e outros tocadores, como Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Pocket Casts, Castbox e Tune In. Em udesc.br/esag/intercambio/podcast, há uma lista de links para acessar o podcast nessas plataformas. Também é possível tocar os episódios diretamente no site.

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios e novas plataformas para ouvir o programa.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Siga instagram.com/intercambiopodcast.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Glauber Naue, intercambista da Udesc Esag na Fecap
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h