Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/03/2022-19h57

Painel de LED da Udesc em Florianópolis divulga notícias da universidade à sociedade

Equipamento foi montado no fim do ano passado, no novo terreno do Bairro Itacorubi - Foto: Secom Udesc
Notícias produzidas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) agora também ganham destaque no painel de tecnologia LED mantido pela instituição no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. O equipamento começou a veicular manchetes dos assuntos de maior interesse dos públicos externos da universidade, em ação da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom).

Em funcionamento desde dezembro, o painel fica em um ponto com grande circulação de veículos e pedestres da Capital, em uma das esquinas entre a Rodovia Admar Gonzaga (SC-404) e a Avenida Madre Benvenuta.

Com duas faces, 6 metros de largura e 3 de comprimento, instalado sobre um suporte de 10 metros de altura, o moderno equipamento foi instalado para ampliar a divulgação das ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão da instituição.

"Estamos realizando essa nova fase do painel após o período inicial de testes bem-sucedidos para nossa divulgação e também para a estrutura tecnológica do equipamento, que suportou vários dias de muito calor e trovoadas neste começo de ano sem ter problemas técnicos", ressalta o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt.

Conteúdos institucionais

Inédito na história da comunicação da Udesc, o painel já vem divulgando conteúdos institucionais, como materiais da campanha do Vestibular de Verão 2022 e vídeos sobre a universidade, dentre outros assuntos.

O processo de aquisição foi conduzido pela Secom, em parceria com a Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (Cepo), da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan); com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic); e com o Setor de Manutenção e Segurança (Sems), da Pró-Reitoria de Administração (Proad). A gestão do conteúdo é de responsabilidade da Secom e feita de forma remota.

O investimento da universidade na compra e na instalação foi de R$ 386 mil, por meio de pregão eletrônico.  

Diversos canais de divulgação

Além do painel, a Secom divulga ações da Udesc aos públicos internos e externos nos canais institucionais disponíveis abaixo, com conteúdos que são desenvolvidos por jornalistas da universidade e têm o apoio de servidores, estudantes e agência de publicidade:

  1. Portal Udesc
  2. Newsletter Udesc em Rede
  3. WhatsApp
  4. Twitter
  5. Instagram
  6. Facebook
  7. YouTube
  8. Rádio Udesc FM
  9. Boletim Comunica Udesc
  10. Revista Retrospectiva Udesc
  11. Resumos dos conselhos superiores
  12. Campanhas publicitárias
  13. Rede de podcasts

A Secom realiza ainda ações de assessoria de imprensa junto a veículos regionais, estaduais e nacionais para divulgação da universidade em jornais, TVs, rádios, sites, entre outros meios de comunicação. Essas atividades também contam com o apoio das assessorias dos centros.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h