Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2023-17h15

Palestra com professora da Udesc Cefid aborda formação docente na próxima quarta

Professora falará sobre sua participação em simpósio internacional de educação no Canadá - Arte: Div. 
Na próxima quarta-feira, 7, às 14h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe uma palestra com a professora Larissa Cerignoni Benites sobre a Base Nacional Comum (BNC) para formação docente no Brasil, tema de sua participação no 10° Simpósio Internacional de Educação. O evento ocorreu em Montreal, no Canadá, em maio.

Aberta ao público, sem necessidade de inscrição, a apresentação ocorrerá no Auditório da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. A palestra também será transmitida pelo Canal Foco - Formação Continuada.

Larissa Benites é docente do Departamento de Educação Física, da Udesc Cefid, e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e Educação (Faed), na linha de pesquisa Políticas Educacionais, Ensino e Formação.

Dentre outras atividades, ela é membro do Laboratório de Pesquisas em Práticas Pedagógicas da Educação Física (Laprapef), da Udesc Cefid, do Núcleo de Pesquisas em Educação Física (Nepef/Unesp), do Docência, Formação e Práticas de Ensino (Doffpen/Unesp) e do Centro Internacional de Pesquisa para a Formação e Profissão Docente (Crifpe-Brasil).

A docente tem experiência no campo da formação de professores com ênfase nas políticas públicas educacionais, estágios curriculares supervisionados e saberes docentes no âmbito da Educação Física e da Educação.

Proeven

A participação de Larissa no simpósio contou com auxílio do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), da Udesc. As palestras públicas vinculadas ao Proeven são gravadas e divulgadas no Canal daUdesc no YouTube.

Mais informações sobre o Proeven podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), pelo telefone (48) 3664-8170 e pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora falará sobre sua participação em simpósio internacional de educação no Canadá
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h