Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/08/2017-17h33

Palestra marca início do curso a distância em Administração Pública da Udesc em oito polos

Evento na Udesc Esag teve transmissão para oito polos de apoio presencial. Fotos: Ana Carolina Prieto/Ascom
Cerca de 320 alunos de diferentes regiões catarinenses acompanharam na noite da última sexta-feira, 11, a aula inaugural do bacharelado em Administração Pública ofertado na modalidade a distância pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Realizada no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, a cerimônia teve transmissão por videoconferência para os oito polos de apoio presencial do curso: Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste e Videira.

A solenidade contou com formações de mesas nos polos e na Capital. No auditório, estiveram presentes, pela Udesc, o reitor da Udesc na Gestão 2012-2016, Antonio Heronaldo de Sousa, e a coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Carmen Maria Cipriani Pandini. Pela Esag, participaram à mesa o diretor-geral, Arnaldo José de Lima; o professor Mário César Barreto Moraes, representando o Conselho Estadual de Educação (CEE); e o presidente do Centro Acadêmico Cinco de Julho (Cacij), o estudante Cryslan de Moraes, representando também a Federação Nacional dos Estudos do Campo de Públicas (Feneap).

O Conselho Regional de Administração (CRA-SC) foi representado pelos administradores Karen Sabrina Bayestorff Duarte (coordenadora executiva da Câmara Setorial de Administração Pública) e Thiago Barbosa Fernandes (da Câmara Jovem). 

Os discursos destacaram a trajetória que viabilizou a oferta do curso, desde a concepção do projeto, em 2012, mobilizando diversas parcerias nas esferas federal, estadual e municipal, bem como a qualidade das instituições envolvidas e a relevância da oportunidade levada a todas as regiões contempladas.

O curso é ofertado pela Udesc Esag, com apoio do Centro de Educação a Distância (Cead), no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) da UAB, sistema gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A professora Ivoneti da Silva Ramos recebeu uma homenagem, entregue pelo Cacij, por sua participação determinante no processo de criação do curso.

Em seguida, a aula inaugural contou com uma palestra da professora Paula Chies Schommer, sobre o tema "Panorama e tendências da Administração Pública". A íntegra da solenidade pode ser assistida em vc.udesc.br.

A Udesc Esag também inicia este mês o curso de Especialização em Gestão Municipal na modalidade a distância – a aula inaugural será no próximo dia 25.

Leia mais:

07/08/2017 - Bacharelado a distância em Administração Pública da Udesc tem aula inaugural na próxima sexta

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento na Udesc Esag teve transmissão para oito polos de apoio presencial
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h