Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/03/2017-18h26

Palestra na Udesc Lages debate como empreender em tecnologia e inovação no ambiente universitário

Palestra reuniu estudantes, professores e técnicos - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu na última quinta-feira, 9, no Auditório da Biotecnologia, a palestra "Como empreender em tecnologia e inovação na Serra Catarinense", voltada para estudantes, professores e técnicos.

O palestrante foi o diretor executivo do Orion Parque Tecnológico, Claiton Camargo de Souza, que é professor na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Ele falou das finalidades do Orion, que visa acelerar o fomento, gerar novos negócios, novas empresas, promover a cultura da inovação e da competitividade.

Souza também apresentou o Projeto Reuni, criado para resgatar e potencializar projetos universitários e possibilitar que empresas e investidores enxerguem o ambiente universitário como fonte geradora de novos negócios. "Devemos nos ater à necessidade do meio universitário de empreender, principalmente na área da inovação".

Segundo o palestrante, a intenção é usar o ambiente acadêmico como ponte e estrutura para o desenvolvimento e fomento de potenciais, ideias e projetos. "Muitos acabam ficando no papel, mas podemos fazer deles um negócio, trazendo inovação para a cidade e, possivelmente, gerando novos empregos".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h