Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/12/2018-14h31

Palestra na Udesc Oeste aborda benefícios da adição de microrganismos aos alimentos

Angela Fiorentini, da Ufsc, ministrou apresentação para pós-graduandos em Pinhalzinho- Foto: Div.
Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), assistiram na última terça-feira, 27, a uma palestra sobre a importância de incorporar microrganismos em produtos alimentícios.

Ministrada pela professora Angela Maria Fiorentini, da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), a apresentação ocorreu no Auditório do Bloco 2 do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Pinhalzinho.

Mestre e doutora em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), a palestrante falou sobre diferentes tipos de alimentos que podem ser produzidos com a presença de microorganismos, destacando seus efeitos benéficos para a saúde humana.

Angela abordou a incorporação de probióticos, prébióticos e simbióticos em produtos lácteos e não lácteos, além de apresentar estudos voltados à otimização dos isolamentos e incorporação de determinados microrganismos em produtos não lácteos.

O encontro foi promovido pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste, Alexandre Tadeu Paulino.

Sobre o programa

Implantado em 2016, o Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste possibilita a complementação da formação de profissionais ligados às áreas afins, para exercício das atividades de docência de nível superior, fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica, consultoria e trabalhos especializados em empresas e no setor público.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa, pelo e-mail alexandre.paulino@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9543.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h