Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/08/2018-17h17

Palestra para servidores da Udesc Lages abre segunda edição do programa para aposentadoria

Em Lages, 13 servidores participarão da segunda edição do Popa - Foto: Andrielle Machado
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu na última quinta-feira, 2, a palestra "Carreira: as escolhas ao longo da vida até a Aposentadoria", ministrada pela professora Dulce Helena Penna Soares.

O encontro deu início à segunda edição do Programa de Orientação para Aposentadoria (Popa), com o objetivo de preparar e orientar servidores da Udesc que, dentro de três anos, terão direito à aposentadoria ou que já tem o tempo de serviço necessário.

 A palestrante promoveu uma roda de conversa sobre adolescência, escolhas profissionais, ingresso no mercado de trabalho e decisões sobre o futuro, na qual os participantes compartilharam experiências vividas.

Até outubro, o programa realizará 10 encontros na Udesc Lages, sob coordenação da psicóloga Estela Maris Bernardelli. Ao todo, 13 professores e técnicos, além de uma servidora da Secretaria da Educação, participarão dos módulos, às quintas-feiras, das 13h15 às 18h30.

Outros 10 encontros acontecerão em Florianópolis, a partir de 5 de setembro, para servidores do Campus 1. "São encontros para que as pessoas olhem para suas vidas e tomem decisões conscientes. É importante abordar o tema para que os servidores possam ter uma aposentadoria ativa", comenta a coordenadora do programa, Claudia Messores.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h