Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/09/2011-15h45

Para-atleta treinado pela Udesc bate recorde brasileiro nos 100 e 200 metros

 

O para-atleta Lucas André Ferrari bateu dois recordes brasileiros no último fim de semana, nos 100 e 200 metros rasos (categoria T37, que inclui atletas com paralisia cerebral. Lucas é treinado pelo projeto de extensão Atletismo para Pessoas com Deficiência, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele  evou as duas medalhas de ouro na 2ª Etapa do Circuito Brasil Paraolímpico, no sábado e domingo, 3 e 4 de setembro, em São Paulo.

Lucas bateu o recorde brasileiro nos 100 metros com o tempo de 12s26 e o dos 200 metros com 25s90. A participação de Lucas e outros atletas treinados pelo projeto em competições regionais e nacionais é viabilizada por meio de uma parceria com a Associação das Pessoas com Deficiência de Santa Catarina (Apedesc).

A expectativa agora é entrar para a lista dos 225 atletas que serão convocados para representar o Brasil nos Jogos Paraolímpicos Panamericanos (Parapan), em novembro, na cidade mexicana de Guadalajara. O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgará a lista no dia 15 de setembro. Lucas já tem índice para estar na seleção.

Treinamento
O projeto Atletismo para Pessoas com Deficiência trabalha com a inserção social por meio do esporte. Os atletas que se destacam, como Lucas, são preparados para competições de alto rendimento. O projeto integra o programa de extensão Treinamento para Crianças, Jovens e Adultos e Pessoas com Deficiência, coordenado pelo professor Fabrizio Caputo, do Departamento de Educação Física do Cefid/Udesc.

Saiba mais sobre o Atletismo para Pessoas com Deficiência e outros projetos de extensão do Cefid/Udesc: www.cefid.udesc.br/comunidade

Assessoria de Comunicação do Cefid/Udesc
jornalista Carlito Costa
telefone (48) 3321-865
e-mail comunicacao.cefid@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Lucas Ferrari
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h