Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/09/2022-14h27

Parceria entre Udesc Esag e Leading.Zone oferece mentorias gratuitas a alunos

Estudantes dos cursos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) agora têm acesso gratuito a mentorias com profissionais com larga experiência no mercado. A ideia é que esses encontros ajudem os alunos na tomada de decisões de negócio, de carreira e de vida.

As mentorias são resultado de uma parceria entre a Udesc Esag e a Leading.Zone. A empresa de consultoria mantém o programa Helping Hands, em que executivos experientes oferecem as mentorias voluntariamente a jovens profissionais, empreendedores iniciantes, pessoas desempregadas e profissionais a partir de 50 anos de idade.

Agende uma mentoria em leading.zone/udesc-esag

A empresa montou um site para agendamento das mentorias exclusivamente para os estudantes da Udesc Esag. Cada aluno pode agendar até seis encontros de 30 minutos com cada mentor. Para o caso de ser necessária uma conversa um pouco mais longa, é possível agendar duas sessões em sequência com o mentor, somando 60 minutos ininterruptos.

A equipe de mentores conta com 25 voluntários, que somam mais de 500 anos de experiência de carreira e se propõem, cada um, a oferecer 35 horas de mentorias. Por meio do compartilhamento de experiências, eles reforçam elementos como ética, diversidade e inclusão, gestão de "stakeholders", colaboração intergeracional, empreendedorismo, comunicação, diplomacia corporativa, perseverança, criatividade e disciplina de execução.

Vamos Impactar

A parceria da Leading.Zone com a Udesc Esag é uma ação do projeto de extensão Vamos Impactar, vinculado do programa Pontes da Sustentabilidade.

De acordo com a coordenadora do programa, Janice Mileni Bogo, a parceria visa proporcionar aos alunos a oportunidade de dialogar com profissionais com atuação em vários setores da economia, com experiências diversas. “Estes contatos podem abrir horizontes para a carreira, além de insights importantes para a vida profissional”, avalia a professora.

Leading.Zone

A Leading.Zone é uma plataforma de desenvolvimento de lideranças que oferece serviços a pessoas e empresas. Foi fundada por seu atual CEO, Marcelo Medeiros, graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). A empresa presta consultorias a empresas e mantém vários programas de mentorias.

Antes de criar a empresa, Marcelo Medeiros foi CEO da Lenovo e da Ingram Micro no Brasil, vice-presidente da Dell Technologies no Brasil e na América Latina e diretor da IBM, também para o Brasil e na América Latina.   Foi ainda fundador e CEO da Ad Vitam Advisory & Execution.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h