Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/04/2017-18h54

Pesquisadora de estudos de gênero na dramaturgia realiza perfopalestra e roda de conversa na Udesc

Lucia Sander é pesquisadora de estudos de gênero da UnB. Foto: Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá, no dia 24 de abril, às 14h30, a perfopalestra "O que Shakespeare não contou", de Lucia Sander, pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB).  No dia 25, às 9h, será realizada a conversa "A história dos estudos da mulher-teatro-dramaturgia no período da ditadura e censura".

A perfopalestra acontecerá no Auditório do Bloco Amarelo e a roda de conversa será no Laboratório 1 do Bloco de Artes Cênicas da Udesc Ceart. Os dois eventos são gratuitos e abertos aos interessados.

A perfopalestra, com duração de uma hora, abordará a situação da personagem Lady Macbeth, personagem da peça Macbeth, de William Shakespeare, e por isso recomenda-se que para melhor acompanhamento do assunto seja feita a leitura prévia da obra.

Já na roda de conversa, a professora contará sua experiência na UnB nas décadas de 70 e 80, período em que viveu a ditadura militar e a censura. Lucia Sander, além de professora aposentada e pesquisadora da UnB, é dramaturga, escritora, tradutora e atriz. É pesquisadora pioneira dos estudos de gênero nas teorias literária e dramaturga.

Mais informações na programação dos eventos.

Serviço:
O QUÊ: Perfopalestra "O que Shakespeare não contou" e roda de conversa sobre mulher, teatro e dramaturgia no tempo da ditadura militar.
QUANDO: 24 de abril, às 14h30, e 25 de abril, às 9h.
ONDE: Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.900, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h