Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/08/2020-13h54

Podcast Intercâmbio traz experiência de aluna da Udesc Esag em escola de negócios de Paris

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e nos principais aplicativos de áudio. Alana Rossi, estudante de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), conta sua experiência de intercâmbio na Ipag Business School, em Paris (França).

Alana aproveitou bem a experiência de viver durante um semestre numa das cidades mais cosmopolitas do mundo, num instituição de ensino com uma política forte de atração de alunos internacionais. Ela era a única brasileira numa turma com colegas de vários continentes. Ela destaca como maiores ganhos com o intercâmbio o networking e o contato com culturas bem diferentes.

Ela fez o intercâmbio por meio do Programa de Mobilidade Internacional Livre da Udesc, que está com inscrições abertas até 25 de setembro para intercâmbios no primeiro semestre de 2021. São mais de 90 opções de universidades conveniadas em cerca de 20 países, onde alunos da Udesc podem estudar sem pagar.

Ouça aqui o episódio no Spotify

Ouça e assine também o canal do podcats no YouTube:



Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio tem um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O Episódio 14 já está disponível no site do Intercâmbio e por meio de aplicativos móveis dos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Tune In, Apple e Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Castbox e mais, além do Youtube. Em udesc.br/esag/intercambiopodcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas.

O Intercâmbio também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h