Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/04/2020-08h40

Podcast Intercâmbio traz histórias de alunos da Udesc surpreendidos pela pandemia na Europa

podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e em vários aplicativos e plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Deezer. O episódio especial disponível a partir desta quinta-feira, 9,  traz histórias de estudantes que faziam intercâmbio em diferentes países da Europa quando foram surpreendidos pela caótica chegada da pandemia de Covid-19 no continente.

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio terá um novo episódio publicado a cada duas semanas.

Voltar ou ficar?

Neste episódio especial, quatro estudantes da Udesc contam como foi a chegada da pandemia nos países onde estavam em intercâmbio e a difícil decisão sobre ficar ou interromper o sonho do intercâmbio na Europa e voltar para o Brasil.

Alice Domingues estava na Universidade de Limerick, Irlanda, desde janeiro. Pedro Pessoa chegou à Universidade de Sevilha, Espanha, no início de fevereiro. Cecília Schmidt iniciou o intercâmbio na Universidade de Coimbra, Portugal, ainda em fevereiro. Os três retornaram em meados de março. E Larissa Rosa continua na Alemanha, em intercâmbio na HTW Berlin.

Ouça o episódio no YouTube:





Mobilidade Livre

Os quatro entrevistados deste episódio do podcast conseguiram a oportunidade de fazer o intercâmbio em universidades estrangeiras conveniadas com a Udesc por meio do Programa de Mobilidade Internacional Livre. O programa, que não oferece bolsa, mas isenta o aluno de pagar as taxas das instituições de destino, está com inscrições abertas até 22 abril, para mobilidade no segundo semestre de 2020.

Mais informações sobre o Programa de Mobilidade Internacional Livre podem ser obtidas em udesc.br/intercambio/internacional/mobilidadelivre ou com a Secretaria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (SCII) da Udesc, pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br

Ouça e participe

O Intercâmbio já está disponível, na web ou por meio de aplicativos móveis, no Spotify e outros tocadores, como Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Pocket Casts, Castbox, Tune In, Breaker, Radio Públic e Anchor.

Em udesc.br/esag/intercambio/podcast, há uma lista de links para acessar o podcast nessas plataformas. Também é possível tocar os episódios diretamente no site.

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Siga instagram.com/intercambiopodcast.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h