Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/07/2020-14h55

Políticas públicas de saúde são tema de defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag

Estudo envolve escolhas das pessoas e acesso a serviços de saúde -  Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem uma defesa de dissertação nesta sexta-feira, 10, resultado de uma pesquisa sobre políticas públicas de saúde.  É mais uma defesa de mestrado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc feita em ambiente on-line, em razão das restrições adotadas para controle da pandemia de Covid-19.

A defesa começa às 15h desta sexta e poderá ser acessada no neste link. Ana Luize Correa defenderá perante a banca examinadora, para obtenção do título de mestra, a dissertação “A impaciência como entrave para políticas públicas de saúde”. A pesquisa foi orientada pelo professor Marcello Beckert Zappellini.

A pesquisa aplica conhecimentos da economia comportamental para avaliar como as escolhas feitas pelas pessoas que afetam os serviços públicos de saúde, como a de não se cuidar no devido tempo, prevenindo problemas futuros. O estudo ouviu 427 moradores de Florianópolis, a maioria da região central da cidade, mas com variação considerável de idade e escolaridade.

Clique aqui para assistir à defesa da dissertação
(nesta sexta-feira, 10, a partir das 15h)

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (14h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h