Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/03/2016-15h51

Portal de Periódicos da Capes passa a ter treinamentos online para uso da base de dados


Em 2016, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), passará a ministrar os treinamentos do Portal de Periódicos pela internet.

Até o ano passado, os cursos da Capes, que têm os usuários da biblioteca virtual como foco, eram ministrados presencialmente, inclusive na Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. 

O treinamento busca estimular o uso do portal federal, que oferece mais de 37 mil títulos com texto completo em todas as áreas do conhecimento. 

De acordo com a coordenadora da BC, Andreza Campos da Luz, o meio digital permite o acesso rápido e fácil aos cursos. "Não há limitação do tempo dos instrutores e não é necessário colocar usuários e multiplicadores juntos em um mesmo local e hora", acrescenta.

Para fazer os cursos da Capes, os interessados devem se inscrever na área de treinamentos do portal. Haverá turmas todos os dias, em turnos intercalados. O e-mail para atendimento aos usuários é treinamento.periodicos@capes.gov.br.

Cursos da Udesc

"A BC continuará ministrando cursos presenciais sobre uso de outras bases de dados assinadas pela Udesc e auxiliando no uso da base da Capes, mediante agendamento com o setor de referência, pelo e-mail referencia.bc@udesc.br", ressalta Andreza.

Em 2015, a Biblioteca Central da Udesc fez 35 treinamentos presenciais, qualificando um público de mais de quatro mil pessoas da comunidade acadêmica, como docentes, alunos e profissionais de diversas áreas. Em comparação com 2014, o número de turmas dobrou e a expectativa é de que cresça ainda mais em 2016.

Leia mais:

05/02/2016 - Biblioteca Central da Udesc volta a funcionar de manhã após período de recesso e férias

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h