Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/02/2021-09h49

Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste fará palestras

Evento ocorre na próxima semana - Foto: Jonas Pôrto
Entre 1º e 3 de março, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará um ciclo de quatro palestras online. Os eventos marcam a semana inaugural de atividades do programa neste semestre.

As apresentações serão transmitidas pelo canal da Udesc Oeste no YouTube (acesse os eventos pelos links abaixo).

Na próxima segunda-feira, 1º, serão realizadas duas palestras. Na primeira, às 19h, a professora Maria Beatriz de Abreu Gloria abordará as novidades e desafios da avaliação da pós-graduação em alimentos.

Em seguida, às 20h, a professora Gláucia Maria Pastore falará sobre os desafios da pós-graduação na área de alimentos. Acesse o link das duas palestras.

Na terça-feira, 2, às 19h, o professor Lihan Huang, dos Estados Unidos, abordará o tema "Métodos quantitativos para segurança alimentar microbiana: aplicação de microbiologia preditiva". Acesse o link do evento

O ciclo será encerrado na quarta-feira, 3, às 19h, com uma apresentação do professor Antônio Fernandes de Carvalho sobre a plataforma de inovação em leite e derivados Inovaleite. Acesse o link do evento.

Sobre o mestrado

O Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste iniciou atividades em março de 2016.

O curso possibilita a complementação da formação de profissionais das áreas afins à Ciência e Tecnologia de Alimentos, com o objetivo de exercício das atividades de docência em nível superior, fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica, consultoria e trabalhos especializados em empresas e no setor público.

O programa atua em duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e otimização de tecnologias, produtos e processos; e Propriedades e segurança dos alimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secepg.ceo@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Quatro apresentações online ocorrerão na próxima semana
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h