Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/11/2020-19h45

Pré-OCTA Fashion 2020, evento de Moda da Udesc, acontece virtualmente a partir de segunda

Evento acontecerá entre os dias 9 e 13 de novembro por meio do Instagram

Imagem: Divulgação.
O Departamento de Moda (DMO) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) organiza na próxima semana o Pré-OCTA Fashion, série de lives sobre eventos, criação e ensino de moda. O evento acontece de 9 a 13 de novembro e será transmitido pelo Instagram do OCTA.

O Pré-OCTA acontece anualmente no início do segundo semestre e é organizado pela disciplina Coordenação de Eventos do DMO, com a proposta dos alunos conhecerem profissionais para discutir propostas e inovações em eventos de moda. Neste ano, em razão da pandemia, a proposta de realizar o evento de forma virtual foi idealizada por um grupo de professores de diversas disciplinas do DMO, permitindo outros olhares sobre o evento.

O Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas, ou OCTA Fashion, é um evento organizado pela disciplina Desfile de Moda que apresenta as criações dos alunos da oitava fase, formandos, desenvolvidas ao longo do Curso. Devido às restrições para a contenção da pandemia do Covid-19, o desfile desse ano, OCTA Fashion 2020, foi suspenso por tempo indeterminado.

Porém, segundo a professora do DMO e coordenadora do OCTA Fashion 2020, Amanda Campos, o evento está com um novo orçamento e adequado às novas tecnologias disponíveis no mercado geradas em razão da pandemia. “Sabemos que estamos num momento atípico,” conta Amanda, “mas esperamos contribuir para levar informação de moda de qualidade a todo o estado de Santa Catarina e a todo o Brasil”.

Para mais informações, acesse o Instagram do OCTA.

Programação
  • 09/11 – 19h | Eixo “Formatos de eventos possíveis”, com Kênia Costa, Eugênio Neto, Tainá Bernard e Balbinette Silveira. Mediação de Balbinette Silveira e Amanda Queiroz Campos.
  • 10/11 – 19h | Eixo “Comunicação”, com Melina Costa, Maristela Amorim, Laura Simiano e Henri Figueira Alves. Mediação de Monique Vandresen e Amanda Queiroz Campos.
  • 11/11 – 19h | Eixo “Concepção e desenvolvimento”, com Thaís Marafon Dutra, Lui Iarocheski, Valmor dos Santos Loli e Francisca Vieira. Mediação de Daniela Novelli e Lucas da Rosa.
  • 12/11 – 19h | Eixo “Consumo”, com Graziela Morelli, Kadidja Orofino, Beth Brandes e Gisella Simões. Mediação de Neide Schulte.
  • 13/11 – 19h | Eixo “Formação e atuação”, com Eliana Gonçalves, Jamilly Machado e Adriana Canto.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h