Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/04/2020-16h03

Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública promovido por Udesc Esag e Rede de Controle divulga finalistas

Projeto Banheiro Bacana, da Udesc, está entre os 20 finalistas - Foto:  Laís Moser/Nucom/Udesc Ceart
A Comissão Julgadora do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira, 14, a lista das iniciativas classificadas para a fase final. Além dos 20 finalistas (que obtiveram a melhor pontuação em cada categoria), outras 18 ações inscritas, mesmo não concorrendo ao prêmio geral, serão certificadas como “boas práticas”.

O Prêmio é promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A organização desta 3ª edição bianual está a cargo da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado de Santa Catarina, com apoio de parceiros.

Veja a lista completa de finalistas e boas práticas em
udesc.br/esag/premio/finalistas2020


Banheiro bacana

Um dos finalistas é o projeto Banheiro Bacana, da Udesc, com o objetivo de melhorar a qualidade dos banheiros da universidade e evitar o desperdício de recursos naturais e materiais. Para isso, o projeto busca envolver os usuários para avaliar e fiscalizar cada banheiro da universidade.
Por meio de códigos QR fixados nas paredes, as pessoas podem usar o próprio celular para acessar um formulário on-line, que é enviado diretamente ao gestor responsável, para que solucione o problema apontado.

O projeto, ainda em fase piloto, foi desenvolvido pelo técnico Marcelo Cardoso, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, e contou com a participação direta do professor Leonardo Secchi, da Udesc Esag, do técnico Jean de Abreu, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e da professora Gabriela Mager, do técnico Gustavo Pinto de Araújo e da equipe do Laboratório de Design (LabDesign), todos do Centro de Artes (Ceart)..

Premiação

As 20 práticas classificadas para a etapa final participarão do evento de premiação. Neste evento, a organização responsável por cada uma dessas práticas fará uma apresentação oral, assistida pelo público e pela comissão julgadora. As práticas serão assim novamente avaliadas para definição dos vencedores de cada categoria e modalidade e do vencedor geral.

Já as 18 iniciativas também reconhecidas como boas práticas serão apresentadas no mesmo evento em banners, permitindo que o público também as conheça. Além disso, todas receberão a certificação de boa prática. Já as 11 práticas que não alcançaram pontuação mínima de 42 pontos foram desclassificadas.

Evento adiado

O evento de premiação, inicialmente previsto para ocorrer de 27 a 29 de maio de 2020, está suspenso em função dos efeitos da pandemia de Covid-19. A nova data e demais orientações serão definidas e divulgadas pela Comissão Organizadora.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Prêmio pelo e-mail premiobp.esag@udesc.br ou pelo WhatsApp (48) 98837-9692.
Mais informações também podem ser obtidas nas páginas do prêmio no Facebook (/premiogestaopublica) e Instagram (@premiogestaopublica)

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto Banheiro Bacana, da Udesc, é um dos finalistas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h