Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2020-18h11

Prêmio Jovem Pesquisador da Udesc Esag vai para voluntárias de projeto sobre corrupção

 
O 30º Seminário de Iniciação Científica (SIC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerrou nesta sexta-feira, 20, sua programação  no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) com a entrega do Prêmio Jovem Cientista.

Os trabalhos apresentados no seminário são avaliados por professores da Udesc e externos, que atribuem notas para o resumo e para a apresentação - que neste ano, por conta do evento on-line, foi uma gravação em vídeo. Cada estudante recebe duas avaliações. A média delas é a nota considerada no ranqueamento.

0 30º SIC teve apresentações de 30 estudantes da Udesc Esag envolvidos em iniciação científica como bolsistas ou voluntários. Eles fazem parte de 20 projetos de pesquisa desenvolvidos no centro. 

Premiados

O primeiro lugar ficou com a estudante Sabrina Sayuri Arakaki e o segundo com Amanda Amaral de Menezes. Ambas são estudantes do curso de graduação em Administração Pública da Udesc Esag e voluntárias de pesquisa orientadas pela professora Denise Pinheiro.

As duas alunas integram a equipe do projeto de pesquisa “Prevenção e combate à corrupção: a contribuição da sistematização dos dados relativos aos atos de improbidade administrativa da jurisprudência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (2015-2017)”.

Vídeos

Sabrina Arakaki apresentou no seminário um recorte do projeto, com o título “Compliance e Administração Pública do Medo: estudo de como programas de integridade podem dar maior legitimidade aos agentes públicos”. Assista aqui ao vídeo da apresentação.

Já a apresentação de Amanda de Menezes no seminário teve como foco “Atos de Improbidade Administrativa e Licitação: jurisprudência do tribunal de justiça de santa catarina no triênio 2015, 2016 e 2017”. Assista aqui ao vídeo da apresentação.

As apresentações dos estudantes neste ano foram realizadas por meio de vídeos. Ao todo, 589 vídeos de acadêmicos da Udesc, com resumos de iniciação científica, vinculados a projetos de pesquisa de professores, foram publicadas em outubro no canal do evento no YouTube.

Conheça o projeto de pesquisa que originou os trabalhos vencedores:




Resumos

Além dos vídeos, divulgados após as avaliações ad hoc previstas pelo CNPq e com o consentimento dos autores, os estudantes participaram por meio de resumos expandidos, registrados nos anais de cada edição do evento.  Os resumos deste ano também já estão disponíveis e no site geral do 30º SIC.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/pesquisa/30sic ou com a Direção de Pesquisa e Pós-graduação, pelo e-mail dppg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h