Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2020-18h42

Primeira formatura virtual da Udesc concede grau para 20 alunos de Balneário Camboriú

 
Formandos dos cursos de Engenharia de Petróleo e de Administração Pública colaram grau - Imagem: Divulg.
Vinte estudantes do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, formaram-se na tarde desta terça-feira, 12, na primeira outorga de grau da instituição feita por meio virtual.

A realização de solenidades a distância, em caráter excepcional e temporário, foi regulamentada em abril pela Resolução nº 015/2020 do Conselho Universitário (Consuni) e é válida enquanto durar a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus. A medida dispensa a presença física dos alunos em locais que levem à aglomeração de pessoas.

A cerimônia desta terça-feira teve participação de 14 formandos do curso de Engenharia de Petróleo e seis do curso de Administração Pública da Udesc Balneário Camboriú.

Presidido pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, e pelo diretor-geral da unidade, José Carlos de Souza, o evento foi transmitido ao vivo pelo site vc.udesc.br. Todos os envolvidos participaram de forma remota, a partir dos seus próprios locais de transmissão.

Em virtude da pandemia, cerca de cem alunos de graduação da Udesc tiveram suas formaturas canceladas. A nova resolução visou flexibilizar as regras para atender esse público e permitir que obtivessem o diploma.

Sobre as colações

As colações de grau são destinadas a estudantes que concluíram regularmente seus cursos de graduação e ocorrem após o encerramento do período letivo, em datas pré-fixadas no calendário acadêmico. Com a pandemia, as solenidades estão sendo reagendadas pelas unidades para ocorrer a distância.

Acadêmicos impossibilitados de colar o grau na data prevista do calendário podem justificar e propor uma nova data. As outorgas de grau em gabinete devem ser solicitadas pelos acadêmicos, por meio de requerimento, à direção-geral do centro de ensino em que estudam.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Formandos de Engenharia do Petróleo e de Administração Pública colaram grau neste terça
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h