Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2015-13h58

Primeiro ciclo de palestras da Engenharia Florestal reúne estudantes e professores da Udesc Lages

Ciclo reuniu estudantes e professores no Auditório Verde - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, iniciou na sexta-feira, 20, o 1º Ciclo de Palestras da Engenharia Florestal. O encontro reuniu estudantes e professores, no auditório Verde.

O palestrante convidado foi o engenheiro florestal do grupo Gerdau, Evandro Cozer. Com 30 anos de atuação, Cozer apresentou a Gerdau Florestal e falou da própria carreira: "A intenção é relatar minha experiência com manejo florestal na obtenção de benefícios econômicos, sociais e ambientais, respeitando mecanismos de sustentação do ecossistema".

A Gerdau Florestal está entre as maiores fornecedoras de toras de pinus para a indústria madeireira, no país. A empresa possui 28 mil hectares de área plantada, em Santa Catarina e no Mato Grosso sul. O setor florestal é a segunda atividade em importância econômica no Estado, representando cerca de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense,

Para o coordenador do curso de Engenharia Florestal da Udesc Lages, Marcio Navorski, a palestra possibilita que profissionais apontem áreas de atuação, ligando a realidade do mercado com a área acadêmica. "Pretendemos trazer mais profissionais de empresas florestais da região para despertar o interesse dos estudantes".

O ciclo será retomado em março com outras palestras mensais. Ao final de cada etapa, os participantes receberão certificado. O evento é uma iniciativa do departamento de Engenharia Florestal e pela empresa júnior do curso, a CAV Florestal.

Leia mais:

17/11/2015 - Engenharia Florestal da Udesc Lages promoverá primeiro ciclo de palestras na sexta

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130/ 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h