Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/02/2017-14h28

Professor da Udesc debate transparência em lançamento de novo portal do Governo do Estado

Leonardo Secchi, docente da Esag e pró-reitor de Planejamento da Udesc, foi um dos debatedores. Fotos: Julio Cavalheiro/Secom
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) marcou presença no lançamento oficial do novo Portal da Transparência do Poder Executivo do Governo do Estado, que contou com uma ampla programação ao longo da tarde desta terça-feira, 21, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

O pró-reitor de Planejamento da Udesc, Leonardo Secchi, participou de um debate com o tema "Transparência na prática", com outros cinco convidados e mediação do jornalista Upiara Boschi.

Na universidade, a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) é a responsável pelo "Udesc em Números", que amplia a transparência universitária ao disponibilizar, no portal da instituição, números relacionados ao ensino, pesquisa, extensão e gestão financeiro-orçamentária, na forma de gráficos que facilitam a compreensão das informações.

Além de Secchi, participaram do debate o secretário estadual da Fazenda, Antonio Gavazzoni; a contadora-geral do Estado, Graziela Meincheim; o presidente do Observatório Social de São José, Adilson Cordeiro; o idealizador do movimento Transparência Hacker, Pedro Markun; e o jornalista Fabiano Angélico, consultor da Transparência Internacional no Brasil, que ministrou a palestra de abertura do evento.

Coordenadora da equipe que desenvolveu a nova versão, Graziela apresentou as novidades do portal, que pode ser acessado em http://www.transparencia.sc.gov.br. A cerimônia teve participação do governador Raimundo Colombo.

Professor do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), onde leciona no curso de graduação em Administração Pública e no Programa de Pós-Graduação em Administração, Secchi é doutor em Estudos Políticos pela Universidade de Milão (Itália), com pós-doutorado em Políticas Públicas pela Universidade de Wisconsin (EUA).

Docentes da Udesc Esag prestigiaram o lançamento do portal e o debate sobre transparência.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag*
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
* Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Leonardo Secchi, docente da Esag e pró-reitor de Planejamento da Udesc, foi um dos debatedores
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h