Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2021-16h16

Professor da Udesc Esag passa a ser conselheiro de centro de altos estudos do TCU

Conselho Superior do Cecap reúne notáveis de áreas como economia, direito, educação, saúde, tecnologia da informação, jornalismo, serviço público, universidades e empresariado.
O professor Leonardo Secchi, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tomou posse nesta quinta-feira, 23, como membro do Conselho Superior do Centro de Altos Estudos em Controle e Administração Pública (Cecap) do Tribunal de Contas da União (TCU). Criado pelo tribunal em 2014, o Cecap tem como objetivo promover o aperfeiçoamento do controle externo e da administração pública, por meio de ações de cooperação, estudo e pesquisa.

O Conselho Superior do Cecap é formado por 16 membros, além da presidente do TCU, ministra Ana Arraes. Em 10 de agosto, em portaria publicada pelo tribunal, ela reconduziu três deles e nomeou outros 13. Todos tomaram posse na reunião ordinária desta quinta-feira, realizada por videoconferência.

Conselheiros

Leonardo Secchi é professor do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis. É atualmente também presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). Ele participou da sessão de posse em Portugal, onde faz um pós-doutorado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa.

O conselho inclui nomes como Afonso Celso Pastore (ex-presidente do Banco Central), Cláudia Costin (ex-diretora global de educação do Banco Mundial), Ellen Gracie (ex-ministra do Supremo Tribunal Federal), Fernando Rodrigues (editor do Poder360), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Carla Domingues (ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização) e Nina Silva (Movimento Black Money).

Para Secchi, o órgão tem um grande papel indutor de melhorias na administração pública brasileira. "Com a força institucional do TCU, as recomendações do Cecap são levadas a sério por órgãos públicos da União, estados e municípios", afirma o professor. "Fazer parte deste seleto time de conselheiros é uma verdadeira honra e responsabilidade e espero contribuir e representar bem a Udesc e Santa Catarina".

Saiba mais sobre o Cecap em portal.tcu.gov.br/cecap.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h