Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2023-14h43

Professor da Udesc Joinville publica livro sobre pesquisa em jogos em editora internacional

Legenda: A obra também está disponível em formato de e-book.
Foi lançado em março deste ano, pela editora Springer Nature, o  livro “Os Grandes Desafios da Pesquisa em Jogos e Entretenimento Digital no Brasil”.

A publicação, em Inglês, é resultado da revisão e extensão de artigos dos 2 anos do Fórum GranDGamesBR, realizados em 2020 e 2021. A obra também está disponível em formato de e-book.

O Professor Marcelo da Silva Hounsell, do Departamento de Ciência da Computação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville e o professor Rodrigo Pereira dos Santos, da UniRio, são os organizadores da obra e também autores de capítulos.

"Ao longo de 2022, os capítulos foram tomando forma e esperamos que sirva de referência para as linhas de pesquisa no Brasil, na área de Jogos e Entretenimento Digital", afirma o professor Marcelo.

Sobre a obra

Autores de diferentes comunidades de pesquisa da SBC, que atuam também na pesquisa em jogos, submeteram seus artigos de posição, que foram avaliados por 9 a 15 pesquisadores cada um, a fim de obter um parecer mais sistêmico.

Aqueles artigos aceitos e discutidos nas duas edições foram convidados para extensão e novo processo de revisão por pares em duas rodadas durante o ano 2022 com o objetivo de compor um volume Springer Communications in Computer and Information Science (CCIS). 

Quem acessar o link do evento até 20 de abril de 2023 poderá baixar GRATUITAMENTE o livro. Confira em

https://www.sbgames.org/sbgames2021/grandgamesbr/

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 47 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h