Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/07/2017-17h46

Professor da Udesc Lages é eleito secretário adjunto da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

 

Luiz Claudio Miletti atuará no cargo de secretário adjunto por dois anos - Foto: Mirella Guedes
O professor Luiz Claudio Miletti, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foi eleito secretário regional adjunto da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A cerimônia de posse acontecerá em 20 de julho, em Belo Horizonte (MG), durante a 69º Reunião Anual da SBPC. Miletti exercerá o cargo ao lado do secretário regional eleito, André Ramos, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

A entidade tem eleições a cada dois anos para escolher representantes na diretoria, que comanda a SBPC nacionalmente; no conselho, que auxilia a diretoria na tomada de decisões; e nas secretarias regionais, existentes em vários estados. Miletti foi eleito em votação on-line entre os sócios, entre 29 de maio e 20 de junho.

Para o professor, integrar a entidade demonstra o interesse da universidade em trabalhar pelo desenvolvimento da ciência no Estado. "Também pode servir de estímulo para que outros colegas participem da SBPC que, há tempos, luta pela ciência e pela educação no Brasil".

A entidade é voltada para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural, reunindo diferentes sociedades científicas brasileiras, e trabalha pela valorização da ciência e dos cientistas brasileiros, exigindo dos diferentes governos investimento na ciência e cultura nacional.

Sobre o professor

Luiz Claudio Miletti é doutor em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo (USP), com experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Bioquímica dos Microorganismos.

Na Udesc Lages, é coordenador do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM). O professor também é membro da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) e da Sociedade Brasileira de Protozoologia (SBPz).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h