Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/12/2018-15h19

Professor da Udesc Lages publica artigo sobre vegetação da Terra em revista internacional

 

Docente Pedro Higuchi é coautor de artigo publicado na revista "Nature Ecology & Evolution" - Foto: Divulg
O professor Pedro Higuchi, do curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foi um dos coautores que publicou um artigo na revista "Nature Ecology & Evolution", intitulado “Global trait–environment relationships of plant communities”.

O artigo trata-se de uma investigação sobre a ecologia da vegetação no planeta Terra, a partir da criação de um banco de dados singular com mais de um milhão de registros sobre as plantas dos vários ecossistemas terrestres.

De acordo com o professor, a relevância do estudo contribui para ampliar o conhecimento sobre a ecologia da vegetação no planeta.

"Também poderá abrir portas para trabalhos futuros que permitirão novas inferências sobre como a distribuição de plantas e o funcionamento de ecossistemas serão influenciados por impactos causados pelo ser humano, como aqueles relacionados às mudanças climáticas e ao desmatamento", comenta Higuchi.

O trabalho é colaborativo científico, liderado por pesquisadores da Universidade de Halle-Wittenberg e do Centro Alemão para Pesquisa Integrativa em Biodiversidade (iDiv).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130




galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h