Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/02/2021-11h20

Professor da Udesc ministra palestra no Congresso de Educação Básica da rede municipal de Florianópolis

Evento foi realizado online e teve mais de 6 mil professores participantes
A Secretaria de Educação do município de Florianópolis realizou, entre 2 e 4 de fevereiro de 2021, a décima edição do Congresso de Educação Básica - COEB 2021. O evento online teve como temática: “Práticas Pedagógicas em Tempos de Pandemia: Vozes, Saberes e Fazeres", com o objetivo de direcionar o olhar para a reflexão e compreensão do trabalho realizado pelos profissionais da educação.

O professor Lourival José Martins Filho, docente do departamento de Pedagogia e dos programas de pós-graduação em Educação (PPGE) e Gestão da Informação (PPGInfo), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e atual coordenador de pós-graduação da instituição, foi um dos palestrantes do evento.

A palestra teve como tema Docência e existência, e enfatizou a importância de reconhecer o potencial criativo de cada ser humano e o protagonismo e valorização de quem atua na Educação Básica e Superior.

Conforme o educador a parceria da rede municipal de ensino de Florianópolis com a Udesc Faed vem de longa data, em especial nos projetos de extensão, estágios supervisionados e programas do Ministério da Educação como o Programa de Iniciação à Docência (PIBID) e o Residência Pedagógica.

O congresso contou com mais de 6.500 professores participantes. A palestra do professor Lourival pode ser acessada no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h