Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/06/2020-16h35

Professor Marcos Fergütz é eleito diretor geral pro tempore da Udesc Joinville

 
Professor Marcos Fergutz foi eleito por aclamação durante reunião extraordinária do Conselho de Centro - Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, 24, o professor Marcos Fergütz, chefe do departamento de Engenharia Elétrica, foi eleito, por aclamação, o diretor geral pro tempore do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. A eleição foi realizada durante reunião extraordinária do Conselho de Centro.

Um novo diretor deveria ter sido eleito pela comunidade acadêmica para assumir o cargo em 28 de junho, porém, em razão da pandemia de Covid-19, a votação que seria realizada em 2 abril foi suspensa por ato do então reitor da Udesc, Marcus Tomasi.

Como o mandato do professor José Fernando Fragalli encerra em 27 de junho e não pode ser estendido, se aplicou o disposto no Art. 63 do Estatuto da Udesc: “Vagando, nos termos do Regimento Geral, o cargo de Diretor Geral, a Direção Geral é exercida por um Chefe de Departamento eleito pelo Conselho de Centro, em reunião convocada e presidida pelo conselheiro mais antigo na instituição, convocando-se eleição direta para um novo mandato em um prazo de 60 dias”.

“Será uma enorme responsabilidade fazer essa transição em tempos tão difíceis. Agradeço pelo voto de confiança e peço que tenhamos união”, disse Fergütz.

A posse do diretor pro tempore será realizada nesta sexta-feira, às 14h, em ambiente virtual, e poderá ser acompanhada pelo site vc.udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h