Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/04/2020-16h44

Professora da Udesc Esag fala em vídeo sobre desafios da área de RH com o trabalho remoto

A professora de administração Simone Ghisi Feuerschütte, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), gravou um vídeo sobre os desafios das áreas de gestão de pessoas com o uso disseminado do trabalho remoto nas empresas e outras organizações, durante a pandemia.

O vídeo faz parte de uma iniciativa da Udesc Esag para divulgar informações que ajudem pessoas e organizações a passar pela crise de forma mais segura. Os conteúdos, que incluem também notícias e ferramentas de dados sobre a pandemia atualizados em tempo real, estão reunidos no Canal Esag para a Comunidade, em udesc.br/esag/comunidade.



Simone Feuerschütte é professora de disciplinas nas áreas de gestão de pessoas e administração de recursos humanos do cursos de graduação e pós-graduação da Udesc Esag. Ela também gravou outros vídeos curtos sobre temas ligados a essas áreas que demandam atenção durante a pandemia, como a saúde mental, que serão publicados em breve.

No vídeo de 8 minutos, a professora fala sobre o impacto da adoção do trabalho remoto em escala ampla, especialmente nas empresas e organizações que ainda não utilizavam (ou usavam pouco) essa ferramenta.  Para Simone Feuerschütte, a criação de políticas e padrões para a implantação e a atenção aos perfis mais adequados são algumas das preocupações.

Informação para superar a crise

O Canal Esag para a Comunidade também já publicou vídeos sobre como superar a angústia do isolamento, como cuidar das finanças pessoais durante a pandemia,  dicas para pequenas empresas atravessarem bem a crise e sobre como se precaver contra as fake news. A página também traz notícias, dados sobre a evolução da epidemia uma seleção de links de cursos on-line recomendados para o período de quarentena.

Acese o Canal Esag para a Comunidade em:
udesc.br/esag/comunidade


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h