Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2022-20h54

Professora da Udesc Faed faz conferência em Portugal sobre lições da pandemia

Geovana foi convidada pela comissão organizadora para representar a América Latina - Arte: Divulg. 
A professora Geovana Mendonça Lunardi Mendes, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ministrou uma conferência internacional no 18º Colóquio do Centro de Investigação em Educação, da Universidade da Madeira, realizado em 12 e 13 de dezembro, em Portugal.

Geovana é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Udesc Faed, e preside a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

A apresentação da professora abordou o tema “Depois do fim: Lições da pandemia para a educação na América Latina”. Pesquisadores de instituições portuguesas e de outros países participaram do evento.

Pesquisa em Educação

Geovana foi convidada a participar como representante da América Latina. “Sinto-me honrada por representar em especial o Brasil e PPGE, que está se consolidando no cenário catarinense e nacional como um programa de excelência na formação de pesquisadores em Educação”, afirma a professora.

O professor Carlos Nogueira Fino, da Universidade de Madeira, um dos organizadores do evento, destaca que a pandemia "levou a pensar uma nova organização de trabalho docente, em que os professores se viram forçados a misturar suas vidas profissionais com suas vidas privadas, uma vez que foram obrigados a trabalhar nas próprias casas".

"Nesse sentido é muito importante perceber as vozes de pesquisadores e professores de todos os continentes", destaca o docente.

Mais informações sobre a reunião podem ser obtidas no site.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Geovana foi convidada pela comissão organizadora para representar a América Latina
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h