Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2023-14h27

Professora da Udesc Faed passa a integrar o Fórum Nacional de Educação

A cerimônia de posse dos membros titulares e suplentes foi realizada em Brasília (Foto: divulgação Anped)
A professora Geovana Mendonça Lunardi Mendes, docente do departamento de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), atual presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), passou a integrar uma cadeira titular no Fórum Nacional de Educação (FNE).

A cerimônia de posse dos membros titulares e suplentes foi realizada na quarta-feira, 18, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. A professora Geovana assumiu o assento de membro titular do fórum representando a Anped.

Na reunião após a posse foram discutidas as ações iniciais do Fórum, planejamento para o ano, divisão de trabalho em diferentes comissões do Ministério da Educação e do governo, reestruturação do regimento e ações estruturantes, a exemplo da concretização do Plano Nacional de Educação (PNE). Os presentes ainda conheceram as novas instalações do FNE no MEC.

O Fórum Nacional de Educação é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro. Uma reivindicação histórica da comunidade educacional e fruto de deliberação da Conferência Nacional de Educação (Conae 2010), instituído por lei com a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h