Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/06/2019-13h29

Professora da Udesc Joinville realizará palestra sobre tecnologia na educação básica nesta terça

Participação da professora na conferência foi contemplada com recursos do Proeven - Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 18, será realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, a palestra “Ensino e aprendizagem com tecnologia na educação básica: desenvolvendo o pensamento computacional de estudantes”. O evento ocorrerá às 14h, na sala D-17.

A professora Luciane Mulazani dos Santos, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) e do curso de Licenciatura em Matemática irá ministrar a palestra, que aborda o trabalho apresentado na 21ª Conferência Internacional Anual de Educação, evento realizado em Atenas, na Grécia.

A participação da professora na conferência foi contemplada com recursos do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), por meio do Edital Proeven de 2019/1.

O trabalho abordado na palestra envolve uma pesquisa que investigou o desenvolvimento do pensamento computacional de estudantes do Ensino Fundamental, que participaram de um minicurso sobre o software Scratch. O objetivo da pesquisa foi avaliar situações de desenvolvimento do pensamento computacional de crianças em contextos educacionais, e discutir o ensino de programação como uma tendência na Educação.

Com duração de uma hora, a palestra é gratuita e aberta à comunidade em geral.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h