Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2023-20h15

Professora de Enfermagem da Udesc Oeste apoia organização de congresso na Espanha

Letícia Trindade renovou parceria com Associação de Diretores de Enfermagem - Fotos: Divulgação
A professora Letícia de Lima Trindade, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participou da organização do 23° Congresso Nacional de Hospitais e Gestão de Saúde, realizado em Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, em 8 de 9 de março.

A docente compartilhou informações no evento sobre o estudo em desenvolvimento “Gerenciando a fadiga da compaixão e as interfaces de segurança do paciente”.

A professora aproveitou a parceria para renovar por cinco anos o convênio de investigação e colaboração com a Associação Nacional de Diretores de Enfermagem (Ande), da Espanha.

A egressa do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc, Maiara Dais Schoeninger, também participou do evento.

Sobre a professora

Letícia Trindade é professora do Departamento de Enfermagem e do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em Ciências da Saúde da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Entre outras atividades, é líder do Grupo de Pesquisa sobre Saúde e Trabalho (Gestra/Udesc), membro da Rede Internacional de Enfermagem em Saúde Ocupacional (RedenSO), e editora Associada Texto&Contexto Enfermagem.

Pesquisa

Desenvolve pesquisas sobre os temas de Processo de Trabalho em Saúde; Gestão e Gerenciamento em Saúde e Enfermagem e Saúde do Trabalhador de Saúde.

No início do mês, ela foi anunciada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) como vencedora do Prêmio Fritz Müller, na Categoria Pesquisadora Destaque e na Área de Ciências da Saúde.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail leticia.trindade@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Letícia Trindade renovou parceria com Associação de Diretores de Enfermagem
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h