Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/11/2016-10h36

Professoras da Udesc Oeste integram nova diretoria da seção de SC da Associação Brasileira de Enfermagem

As professoras Edlamar Kátia Adamy e Carine Vendrusculo, do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram empossadas em dois cargos na nova diretoria da Associação Brasileira de Enfermagem – seção Santa Catarina (Aben-SC), em ato realizado nesta quarta-feira, 9, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

Eleitas em agosto, em chapa única, Carine será a diretora de Pesquisa e Edlamar, a diretora de Educação, com mandatos até 2019. Participaram da eleição os associados da Aben-SC e estudantes de Enfermagem vinculados à entidade, com urnas instaladas em Florianópolis, Blumenau e Joinville.

Criada em 1962 por um grupo de 11 enfermeiras, a Aben-SC será presidida até 2019 pela enfermeira Mágada Tessmann Schwaim. A entidade tem sede em Florianópolis e objetiva fortalecer a identidade do profissional, defender sua atuação e interagir com as escolas técnicas e de nível superior da área.

Participações

A  professora Edlamar é também integrante de dois núcleos da Udesc: o Grupo de Pesquisa sobre Saúde e Trabalho (Gestra) e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Enfermagem no Cuidado ao Adulto e Idoso.

Já a professora Carine é vice-líder do Gestra e faz parte da Comissão de Integração Ensino Serviço da Região Oeste de SC e do grupo de pesquisa Educação em Enfermagem e Saúde (Eden), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h