Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/11/2020-09h41

Professores da Udesc Faed lançam livro sobre estágio curricular e formação docente nos anos iniciais

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará, em 27 de novembro, o lançamento do livro “Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Estágio Curricular Supervisionado e Formação Docente”.

A publicação é organizada pelos professores Alba Regina Battisti de Souza e Lourival José Martins Filho, da Udesc Faed, em parceria com as professoras Lara Duarte Souto-Maior e Marina Guazelli Soligo, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Publicada pela editora Insular, a obra apresenta 14 artigos de 34 autores, entre pesquisadores da Udesc e de escolas básicas, que discorrem sobre experiências, análises, ideias e proposições do universo da formação docente, os processos e relações de ensino e aprendizagens, os compromissos com as escolas e os seus desafios.

O livro trata da formação de docentes para os anos iniciais do ensino fundamental e da sua articulação com as escolas. É resultado de um trabalho coletivo e das experiências nos processos de acompanhamento, orientação e supervisão dos estágios curriculares daqueles que pretendem atuar no magistério.

O lançamento será realizado de forma virtual, a partir das 18h30, por meio da Plataforma Teams, no link do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h