Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/10/2019-16h00

Professores da Udesc Lages apresentam trabalhos em maior evento de pesquisa florestal do mundo

Professor Marcio Carlos Navroski foi um dos participantes do evento - Foto: Divulgação
Oito trabalhos de pesquisa desenvolvidos no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foram apresentados no 25º Congresso de Pesquisa Florestal da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro), em Curitiba-PR, na semana passada.

O evento é considerado o maior do mundo na área de pesquisa florestal e, pela primeira vez em 125 anos, foi realizado em um país da América Latina.

Os professores Marcio Carlos Navroski, Mariane de Oliveira Pereira, Veraldo Liesenberg e Marcos Schimalski, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal, apresentaram os trabalhos. Mestrandos do programa também participaram do congresso.

Para Navroski, a participação no evento contribui para ampliação de parcerias, atualização sobre pesquisas desenvolvidas em todo o mundo e para a internacionalização do programas de pós-graduação. "Temas relevantes, atualmente, no Brasil e no mundo, foram amplamente discutidos, como conservação das florestas e os impactos das mudanças climáticas sobre todo o ecossistema", avalia o professor.

O congresso teve mais de 2,5 mil participantes de 93 países, 1,7 mil apresentações técnicas, 900 pôsteres, 30 expositores, 51 reuniões administrativas e 28 eventos paralelos. O evento foi organizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h