Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2016-18h02

Professores da Udesc Lages têm projeto de inovação aprovado e farão treinamento na Suíça

Projeto foi selecionado em evento com pesquisadores brasileiros e suíços - Foto: Divulgação

Quatro professores do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, irão para a Suíça, em dezembro, para participar de um treinamento da Swissnex, uma organização dos governos suíço e brasileiro para transformar ideias inovadoras de cientistas em produtos com valor de mercado.

O trabalho do Grupo de Bioquímica e Biologia Molecular da Udesc Lages foi eleito o melhor projeto global entre todos os pesquisadores brasileiros, durante o Academic-Industry Training, um evento promovido pela Swissnex, no Rio de Janeiro-RJ, de 3 a 7 de outubro, que reuniu 10 pesquisadores brasileiros e 10 pesquisadores suíços e selecionou projetos de inovação.

O projeto consiste no desenvolvimento de novas moléculas para substituir o uso de anticorpos secundários em pesquisa e diagnóstico e está sendo patenteado pela Udesc. O grupo de pesquisa é formado pelos professores Maria de Lourdes Magalhães, Gustavo Felippe da Silva, Luiz Claudio Miletti e Carla Ivane Vogel.

Para o treinamento na Suíça, eles contarão com apoio da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

"A Suíça ocupa os primeiros lugares em comparações científicas internacionais, pois investe em educação, inovação e integrações universidade-indústria. Esta política de inovação vem sendo adotada de forma crescente no Brasil e na Udesc. Precisamos continuar investindo e incentivando tais políticas para o crescimento da nossa universidade", diz a professora Maria de Lourdes Magalhães.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h