Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2013-11h44

Professores de Zootecnia da Udesc Oeste participam de evento sobre ovinocultura em Chapecó

Dois professores do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), serão conferencistas no Círculo de Palestras sobre Ovincultura, que será realizado nesta quarta-feira,19, no Auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em Chapecó.

O professor Julcemar Dias Kessler falará a partir das 14h30 sobre a produção de carne ovina no Oeste de Santa Catarina. Um dos temas da palestra será a importação da carne de ovelha do Rio Grande do Sul e do Uruguai, já que a produção em Santa Catarina não atende a demanda. "A procura pelo produto é elevada, principalmente na Região Oeste", diz o professor da Udesc.

Já o professor Aleksandro Schafer da Silva abordará, às 16 horas, as técnicas de controle de parasitas no rebanho ovino e caprino. Um dos focos da sua conferência será o principal parasita dos ovinos, o Haemonchus contortus. Segundo o professor, ele afeta o trato grastrointestinal, gerando lesões hemorrágicas que resultam em perdas na produção ou morte do animal. Em animais com até seis meses de idade, a infecção é mais freqüente devido à baixa imunidade.

O terceiro e último conferencista do Círculo de Palestras sobre Ovinocultura, promovido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), é o medico veterinário Marcelo Simon Caureo. Ele falará às 13h30 sobre defesa sanitária animal em ovinos e caprinos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h